MENU 1 - PRINCIPAL

MENU CATEGORIAS

RELACIONADOS

25 de abril de 2016

E agora ficará em paz

Leia este texto ouvindo está música: 'Em paz - Natirruts'.

Eu disse que jamais me permitiria passar por isso novamente, mas quando pensamos que as coisas podem ser diferentes, deixamos que elas aconteçam sem medo do que possa vir pela frente. Costurar uma ferida é pior que esperar que ela cicatrize, mas é preciso muita força para aguentar a dor de uma vez só, do que senti-la aos poucos. 

Isso nos faz pensar em como o amor é engraçado, não é? Alguns, nós apenas deixamos ir e esperamos que o tempo cure. Outros, nós lutamos até o dia em que não há mais nada para costurar, e mesmo quando não há mais espaço, continuamos tentando. São nesses amores que eu acredito. Em um amor capaz de superar qualquer obstáculo que a vida dê. Um amor capaz de superar as maiores e piores dores que tiverem. Um amor que mesmo com tantos motivos para dar um basta, sobrevive a tudo isso ou fica até melhor. Eu acredito em um amor que supere qualquer coisa pelo simples fato de duas pessoas se amarem tanto, que não conseguem se imaginar com outra. O mundo todo pode fazer você querer desistir, mas o que você sente te mostra que ainda há esperança. Muitos acham que isso é ser sadomasoquista, para mim isso é amor. E mais nada.

Algumas coisas fazem você ver o quanto você espera demais de alguém que nem sempre pode te oferecer o que você precisa. Você passa dias, semanas, meses tentando mostrar a alguém o quanto você à ama, o quanto você quer fazer dar certo – dessa vez, pelo menos. É o maior erro que se pode cometer. Eu aprendi desde cedo, que falar não é suficiente. Quando queremos algo, ou alguém, não provamos com palavras. Quando se quer algo, você age para alcançar seus objetivos. Mas você também conhece seus limites, e sabe a hora de parar. E por mais difícil que pareça ser quando essa hora chega, você sabe que vai passar. Você vai se libertar. E agora ficará em paz.

Uma carta para alguém que nunca virá.

24 de abril de 2016

Está na hora de ir embora

Você me encontrou em um momento ruim, sabia? Em um momento em que eu desacreditava de tudo a minha volta e de qualquer pessoa que se aproximava. Você me conquistou no primeiro dia em te vi, ali, sentado ao meu lado tentando me fazer sorrir. Eu olhava para você impressionada com o que via. Não por você ser lindo ou ter um sorriso que me encantava, mas por você ser exatamente tudo o que eu jurei não existir. Mas você estava ali na minha frente, e eu não conseguia parar de olhar.

Tudo é bom demais no começo. E depois, quando o tempo passa, você passa a desejar tudo o que se perdeu no início, de volta. O que não percebemos é que nada cai no seu colo de paraquedas. Se você deseja algo, com unhas e dentes, força e determinação. Desistir pode até ser um ato de coragem, mas lutar é um ato de amor. Mas parece que amor não é suficiente para aqueles que quando a razão fala, dão ouvidos. Se todos vivessem com mais amor, o mundo não estaria tão ruim assim. Hoje depois de tanto tempo, eu me perguntei aonde foi que tudo começou a mudar. Eu não encontrei resposta. A única coisa que eu encontrei foram mais dúvidas, e eu não sei se estou pronta para saná-las agora.

O motivo dos meus sorrisos sempre foram o seu olhar feliz quando me via. O mesmo olhar doce que eu via todos os dias ao te encontrar. O mesmo olhar doce que me pediu para ficar tantas vezes. O olhar que eu amava. Quando te vi hoje, eu pude olhar nos seus olhos e perceber que você não é mais o mesmo. O seu olhar escureceu. Eu não te reconheço, foi você quem se perdeu no meio do caminho. Eu te pedi um único motivo para ficar e esperar a tempestade passar. Você me deu dez para ir embora. Eu segurei a sua mão para enfrentar o mundo se fosse preciso para ficar com você, enquanto você á soltou e abraçou o mundo. E eu continuei aqui, no mesmo lugar, mas não a mesma pessoa. E foi então que eu notei que está na hora de ir embora. Então eu fui, e não vou voltar.

Uma carta para alguém que nunca virá.

14 de abril de 2016

#Dica: Funções diferentes para cada cor de marca-texto

E aí galera, tudo bem com vocês? Neste primeiro post do blog, resolvi postar a dica mais curtida/comentada no nosso instagram - e a que eu, particularmente mais adoro - os marca-textos com diferentes funções! É uma dica bem simples, rápida e útil... Então se você ainda não ouviu falar, vamos a explicação.

A maioria das marcas, tem seis cores de marca-texto: rosa, azul, amarelo, verde, laranja e roxo. E foi usando essas seis cores que eu às distribuí em oito funções, de acordo com situações que eu grifo nas apostilas, livros e textos. Sendo elas:


AZUL: Fórmulas / Tópicos
ROXO: Pesquisar / Datas
ROSA: Observações
AMARELO: Importante
LARANJA: Exemplos
VERDE: Muito importante

Meus livros costumam ficar coloridos demais? Sim! Mas isso não é problema, já que nós sabemos que é para uma melhor organização na hora dos estudos, não é? Eu costumava grifar tudo de apenas uma cor, e depois, como saber porque grifei aquilo? Agora já temos como saber. Basta olharmos a tabela ou ver a etiqueta na respectiva cor.

Eu coloquei os significados tanto nos marca-textos, quanto na tabela, no meu mural. Porque tenho dois de cada um - os que ficam no estojo do cursinho e os que ficam no cantinho - mas vocês podem fazer apenas as etiquetas ou apenas a tabela.


Agora é só você escolher as funções, etiquetar e pronto! Não esqueçam de tirar uma foto e me marcar no instagram com a hashtag #BlogVestibulandaABordo, que eu vou AMAR ver você colocando a dica em prática! =) Beijo!

12 de abril de 2016

6 coisas que eu aprendi com Friends!

Se você nunca assistiu, já ouviu pelo menos falar na sitcom americana, Friends. Eu já estou assistindo pela terceira vez - tem todas as 10 temporadas na Netflix - e pensei em quanta coisa a gente consegue tirar da vida desses 6 amigos bem loucos que tem uma amizade firme e forte, que muitos desejam ter. CONTÉM SPOILER!

  •  1. O valor de uma amizade!

Quem não queria um grupo de amigos tão unidos como o deles? Mesmo que já tenham se relacionado entre si, são amigos além de tudo. Companheiros e confidentes uns dos outros. Amizade que se fortalece com o tempo e que mesmo com os conflitos entre si, eles sempre encontraram um jeito de se reunirem novamente.


  •  2. A pessoa perfeita para você pode estar mais perto do que você imagina.

Me diz aí: quem imaginou que dois amigos iam acabar casando e tendo filhos? Eu confesso que no começo era estranho, mas o tempo foi passando e eu fui amando ver Mônica e Chandler cada vez mais! São duas pessoas tão diferentes mas que se entendem tão bem juntas, não é? Acho que é assim que funciona.


  •  3. Casamentos - nem sempre - são eternos.

Sempre acreditei muito naquilo de "quando eu me casar, será para toda a vida". Em Friends nós vemos que isso não é verdade, não é, Ross? Isso me mostrou que eu ainda penso assim, e que nós sentimos quando algo será eterno - não importo de qual forma. Mas não há como negar: casamentos nem sempre serão eternos. Ross, ops, Friends, mostra muito isso!

  •  4. Força de vontade é o ponta pé inicial para tudo.

Acho incrível pessoas que conseguem fazer aquilo que querem, sempre que querem. Determinação é uma das qualidades mais incríveis que alguém pode ter. Se você deseja muito uma coisa, só precisa ter força de vontade para conquista-la. Não há nada que você não consiga fazer, se lutar. Você só precisar ter força de vontade para dar o ponta pé inicial e conquistar o mundo. O mundo é seu.


  •  5. Quando é para dar certo, vai dar certo!

Ás vezes nós pensamos que apressar as coisas são o caminho mais fácil de se conseguir algo. O que não percebemos é que conseguir e conquistar são duas coisas completamente diferentes. Conseguir algo é fácil, mas perde-lo é tão fácil quanto. Conquistar algo requer força de vontade, luta, paciência... E quando conseguir, será seu para sempre. Espere, tenha paciência e lute pelo que quer, pode demorar o tempo que for, você vai conseguir. Se é para dar certo, vai dar certo. Basta você esperar e o tempo cuidará de tudo.


  •  6. Você não precisa ter pressa, as coisas acontecem na hora certa!

Fala sério, quem tem paciência com a história do Ross e da Rachel? Ele era apaixonado por ela desde o colegial, eles foram ficar juntos depois dos 25 e tiveram vários altos e baixos. Ele já até se casou com outra durante o percurso. Mas no fim, mesmo depois de tanto tempo e de muito esperar, não é que eles acabam juntos? Isso nos mostra que não importa o tempo que demore, se for para ser, vai ser. Basta esperar. E convenhamos, isso serve em muitos outros casos, não é?

E você que assiste e AMA Friends, qual lição a série deu à você? Qual o casal preferido? Me digam a cena que vocês mais amam! A minha é quando Ross e Rachel estão cuidando de Emma, cantando e dançando uma música para faze-la rir. E aí, o resto do grupo chega, hahahaha. Beijo!

11 de abril de 2016

Só você basta

Eu só queria você. De todas as pessoas do mundo, eu só queria ficar com você. Eu só queria deitar na cama ao seu lado e sentir seu cheiro. Te encher de beijos e conversar besteira. Assistir um filme ou dormir - abraçados, naquele abraço forte que você me dá, e que eu me sinto protegida de tudo.

Sabe aquelas histórias onde um casal é feliz pelas pequenas coisas? Muitas vezes, achamos impossível levar um relacionamento assim, mas o tempo nos mostra que essa é a essência. E que um dia você achará um jeito que enxergar que é o mais importante que você terá. Agimos como se ficar com alguém fosse pouco. É mais do que podemos imaginar.

Eu só queria ficar com você, independente do que a gente teria que enfrentar dali pra frente. Eu estava disposta a esquecer tudo, segurar sua mão e enfrentar o mundo se fosse preciso. Eu te disse tudo que eu sentia e dei meu coração para você. Mas nem mesmo a minha sinceridade, o meu perdão, a minha vontade de lutar e todo o amor que eu tenho, foram suficientes. Eu só queria você. Você queria o mundo.