MENU 1 - PRINCIPAL

MENU CATEGORIAS

RELACIONADOS

6 de setembro de 2014

NaCozinha #1: Recheio de frango

Existem vários pratos que precisam de um recheio de frango. Dentro deles, os meus preferidos são: pão, torta, pastel, etc. E eu uso este mesmo recheio quando faço qualquer prato desses que citei. Por isso, resolvi abrir os posts de receitas do NaCozinha do Doce Conceito com uma das coisas que eu mais gosto de comer. Vamos começar?

 I N G R E D I E N T E S: 
  •  100g de queijo fatiado;
  •  2 tomates (picados em pedaços bem pequenos);
  •  1 cebola (picada em pedaços grandes);
  •  1 sachê de maionese;
  •  1 sachê de milho verde;
  •  1 sachê de molho pronto;
  •  1 pacote de frango desfiado;
  •  1 tablete de caldo quino de frango;
  •  1 colher de sopa de margarina; 
  •  1 colher de sopa de azeite;
  •  Limão e coentro (a gosto).


Primeiro, você corta tudinho e separa - como mostra na foto. Nós iremos colocar cada ingrediente em sua vez. Para esta receita, eu não usei o material todo porque queria em menor quantidade, então coloquei metade de tudo. Mas o certo é colocar todo, coloquei metade por ter feito apenas para mim e meu namorado. Sem mais enrolações, vamos a receita!


Primeiro você vai colocar a colher de sopa de margarina na panela e vai esperar ela derreter. Enquanto isso, coloque o tablete de quino em um recipiente com água - bem pouca - para que ele amoleça e se dissolva. Quando a margarina derreter, coloque o azeite, o tablete de quino e a cebola para dourar e ficar bem molinha, deixe-a durante 2 minutos. Enquanto ela vai dourando, adicione o limão - esprema ele e certifique-se de que não deixou cair nenhum caroço dentro da panela. Logo em seguida, adicione o molho pronto - adicione a quantidade de sua preferência, eu coloco bem pouquinho, apenas para dar um up no gosto.


Agora que o molho e o tempero já estão prontos, vamos adicionar o que falta na panela?
Primeiro, coloque o frango e misture-o com todo o resto existente na panela. Feito isso, deixe o frango cozinhar cerca de uns 2 minutos também. Em seguida, adicione o tomate e o milho verde e misture tudo. Note que nosso recheio está começando a ficar mais cremoso, nham nham.


Passada estas etapas, vamos aos dois últimos ingredientes: adicione na panela a maionese - e misture-a bem com o restante dos ingredientes - e logo após, coloque as fatias de queijo por cima - despedace-as para que elas derretam mais rápido. Misture tudo e quando o queijo estiver completamente derretido, desligue e sirva-se.


Simples, maravilhoso e delicioso: nosso recheio de frango está pronto para que você possa usa-lo na sua torta de frango, no seu pão, no seu pastel, ou no que você quiser. 

E aí, gostaram? Se fizerem, me contem, vou adorar saber como ficou! E ah, não esqueçam de me contar qual tipo de recheio vocês mais adoram, uhul.

Beijos galera, até mais. <3

3 comentários:

  1. Olá Amanda.
    Ah, que bom que gostou. Sério? Experimente então! É maravilhoso de verdade. Quando fizer, me conte como ficou e se gostou aqui no blog. :D
    Aguardo, beijos!

    Volte sempre <3

    ResponderExcluir
  2. Mas, mulher, minha boca ficou cheia d'água!
    Que delícia!
    Vou imprimir a receita e tentar fazer, um beijo!

    ResponderExcluir